Destination wedding no Chile

Atualizado: 21 de Ago de 2018

Escrito por Paola Rivera


Destination wedding no Chile é possível sim! O Chile é um país perfeito para um destination wedding. E não é porque moro aqui, mas porque as paisagens são fantásticas e de tirar o fôlego de qualquer um. Já pensou em se casar em uma vinícola ou em um centro de ski no meio da neve? Ou talvez em frente ao oceano pacífico ou no meio das belas montanhas andinas? É um cenário deslumbrante para um destination wedding no Chile dos sonhos!



Hoje em dia cada vez mais brasileiros estão aderindo a se casar no Chile. Uma experiência única! Organizar uma festa que durará vários dias em um cenário maravilhoso é fascinante para muitos casais. É um evento inesquecível tanto para os noivos como para seus convidados. A proximidade com o Brasil faz com que a viagem seja mais fácil de ser organizada e com um custo bem mais acessível, mas a organização é complexa, pois criar um roteiro com hospedagens, transporte, passeios e todo o suporte é um papel que os noivos têm que desenvolver junto com a organização de seu casamento.



Casar no Chile tem muitas vantagens, uma lista de convidados mais reduzida o que lhe permite interagir mais com seus convidados, criando passeios e jantares prévios ao dia do casamento no destino. E por incrível que pareça um destination wedding no Chile pode sair mais barato que um casamento tradicional no Brasil. Isso porque não é necessário se preocupar tanto com a decoração já que o cenário é a decoração.

Não é necessário visto e nem passaporte para viajar. Somente com a cédula de identidade é possível entrar no país.

E tem mais, o Chile fica pertinho do Brasil e as passagens aéreas são bem em conta, o que é mais fácil para os convidados se programarem para viajar.



Mas o que termina sendo um dos fatores mais complicados é a organização que depende de fornecedores que as vezes não falam a tua língua e que você não tem ideia se pode ou não confiar.

Para isso existem wedding planners especializadas em destination wedding que cuidam de toda essa parte evitando riscos desnecessários que possam ter os noivos.

Aqui segue algumas dicas do que fazer caso queiram se casar fora do Brasil:

1. Contrate uma profissional na área de casamentos que possa ser essa ponte entre vocês e os fornecedores do lugar. Importante é assinar um contrato com todos os detalhes do que você está contratando com ela. Existem muitas profissionais com pacotes fechados o que facilita muito o trabalho na busca de ideias, mas sempre é possível criar um casamento diferente e único.

2. Busquem uma data que seja próxima a algum feriado, assim ajudaria muito aos seus convidados a viajarem sem a necessidade de ter que pedir férias.

3. O casal pode custear (se estiver dentro do possível) algumas despesas de seus convidados ou somente as despesas da cerimônia e as demais como hospedagem, transporte e alimentação durante a viagem ficam por conta dos convidados. Muito importante que isso fique bem claro desde o início.



4. Seria Entregue um convite “save the date” (reserve a data) com antecedência para os convidados se programarem.

5. Ofereça aos convidados opções de pacotes de viagens, onde estariam incluídas as passagens, transfers, hospedagem e até passeios. Alguns hotéis possuem tabelas promocionais para grupos de casamento. Sua wedding planner lhe ajudará com todos esses detalhes.

6. Muito importante que os convidados sejam avisados com pelo menos 10 meses de antecipação, para que assim possam confirmar sua presença e comece a planejar o quanto antes a viagem. Para isso vocês podem enviar um convite "SAVE THE DATE" que não seriam o convite oficial e sim um pedido de reserva de dia para que eles já saibam quando será.


Como essas dicas com certeza já deu uma vontade de realizar um destination wedding no Chile, não é?



#destinationweddingnochile #casamentonochile #elopementweddingnochile #pedidodecasamentonochile

47 visualizações

©2018 BY CASAMENTONOCHILE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM