10 perguntas que você deve fazer antes de casar numa vinícola no Chile

Você certamente já ouviu falar que o Chile é o destino perfeito para amantes do vinho, certo? Pois saiba que aqui também é o lugar ideal para realizar o seu destination wedding internacional! As vinícolas chilenas têm paisagens cinematográficas durante o ano todo.

Nada mais exclusivo do que casar numa autêntica vinícola chilena! Essa experiência vai ficar para sempre na sua memória e dos seus convidados. Para que seu grande dia seja perfeito, selecionamos 10 perguntas que você deve fazer antes de casar numa vinícola no Chile. Você confere agora junto com algumas sugestões de vinhas chilenas lindíssimas para casar.


1. O que a vinícola oferece para o casamento?

Algumas vinícolas oferecem pacotes completos. Outras fornecem apenas o básico e cabe a você cuidar de todo os detalhes junto com o sua wedding planner. Por isso, essa é a primeira das 10 perguntas que você deve fazer antes de casar numa vinícola no Chile.

A charmosa vinícola Casas del Bosque, localizada a apenas 40 minutos de Santiago, oferece o serviço de catering e decoração. Após a cerimônia, enquanto os noivos realizam a sessão de fotos pela vinícola, os convidados são levados para a sala de barris para conhecerem o processo por trás dos seus famosos vinhos.




2. O espaço é reservado exclusivamente para o meu casamento?

Se for uma vinícola muito grande é possivel que seu casamento não seja o único nesse dia. Em outras, existe a possibilidade de pagar um extra para ter essa exclusividade. Para o caso das vinicolas que dispõe de hotel, é necessário fechar os quartos para ter a exclusividade da vinicola.

Para quem quer planejar um destination wedding internacional completo é indispensável pensar na acomodação dos convidados. O hotel Viña La Playa localizado na Vinicola Sutil tem hospedagem com 11 quartos. Além disso, conta com uma pista de pouso para helicópteros e aviões. Super exclusivo!


Fotografia: Divulgação Hotel Viña La Playa

Fotografía: Caroline Prado Fotografía



3. Posso contratar fornecedores externos?

Algumas vinícolas exigem que você use seu fornecedor ou têm uma lista preferencial de fornecedores (o que pode ser bastante útil). Se você quer ter a liberdade de escolher detalhes como decoração e buffet, esse é um ponto bem importante para conversar e esclarecer antecipadamente. Essa certamente é uma das 10 perguntas que você deve fazer antes de casar numa vinícola no Chile.



4. Qual a quantidade mínima de convidados que posso ter? Muitas vinícolas só podem ser contratadas para casamentos acima de 100 convidados, mas as vinícolas Matetic, Sutil (Hotel Viña La Playa), Casas del Bosque e Attilio & Mochi são das poucas que vinícolas que permitem um casamento com um pequeno numero de convidados.

A vinícola Attilio & Mochi é administrada pelos seus donos, os brasileiros Marcos e Angela e é uma excelente opção para aqueles casamentos mais íntimos como um casamento a dois.



Fotografia: Caroline Prado Fotografia

Fotografía : Caroline Prado Fotografia


5. Existe alguma restrição quanto ao barulho no local?

Algumas vinícolas têm restrições dependendo da localização e do entorno. O ideal é perguntar antes, principalmente se o seu casamento for à noite e com uma grande lista de convidados! A vinícola Matetic não permite festa no lugar.

Se você e seu amor são aquele estilo de casal super ligado nas questões ambientais e se preocupam em consumir apenas produtos orgânicos, a vinícola Matetic é o lugar perfeito para celebrar o casamento de vocês.

Esta vinícola familiar destaca-se por sua filosofia biodinâmica, que trabalha com uvas 100% orgânicas e com atenção especial ao ambiente natural que a envolve. Para manter o equilíbrio da natureza, a vinha só realiza a cerimônia seguido de almoço e jantar que é oferecido pela própria vinícola. A festa tem que ser celebrada em outro local.


Foto: Carol Prado Fotografia

Foto: Carol Prado Fotografia

6. Como estará a paisagem na vinícola na época do casamento?

Sabe aquela folha verde exuberante na videira no fundo das fotos de casamento? Então, elas aparecem na primavera e vai até um pouco depois da colheita que seria em março. Verifique sua data e confira como vai estar o visual da vinícola na época. Seja em qual for a estação, os campos de vinhedos rendem sempre fotos lindíssimas!


7. Como é o acesso para carros grandes como vans? A estrada é pavimentada ou de chão batido?

Para chegar a algumas vinícolas pequenas, muitas vezes, o acesso é por estradas de chão batido, ou sem pavimentação alguma. Esse detalhe pode dar um toque rústico ao seu casamento, mas também pode prejudicar o transporte de convidados em veículos de grande porte, como vans. Verifique as condições da estrada antes para evitar surpresas de última hora.


8. Crianças e menores são permitidos?

Muitos casamentos estão restringindo o acesso de crianças e menores, mas se você não aderiu a essa tendência, confira se a vinícola tem alguma restrição quanto ao acesso de menores e crianças. Você não vai querer que ninguém fique de fora da sua festa!


9. Além dos vinhos, posso servir outras bebidas alcoólicas no meu casamento?

Confira antes se você pode servir aos seus convidados outros tipos de bebidas como espumantes, whisky e cerveja. Esse é um daqueles pequenos detalhes que fazem a diferença. Essa certamente é uma das 10 perguntas que você deve fazer antes de casar numa vinícola no Chile.


10. Quanto custa casar numa vinícola no Chile?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Calma, gente! Não custa tanto assim. Um casamento em uma vinícola no Chile para 30 pessoas, com tudo incluído, sai entre R$ 50 mil e R$ 60 mil reais.

Depois que tiver todas as respostas para as suas perguntas, é só correr para o abraço e curtir seu grande dia em paz! Divirta-se e fique tranquila porque com essa lista de perguntas respondidas, os detalhes vão se encaixar!

515 visualizações

©2018 BY CASAMENTONOCHILE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM