10 lugares incríveis para casar no Chile: confira nossa lista!

Escrito por: Isabela Vargas


Se você curte as paisagens do Chile, prepare-se para se apaixonar ainda mais por este charmoso país. Com cenários tão diversos de norte a sul, não faltam lugares perfeitos para viver momentos inesquecíveis. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 lugares incríveis para casar no Chile. Veja agora a nossa seleção e comece a sonhar com o seu grande dia!


1. Ilha de Páscoa

A encantadora Ilha de Páscoa é um dos 10 lugares incríveis para casar no Chile. Não apenas pelas deslumbrantes praias da polinésia chilena como a fabulosa Anakena, mas principalmente pelo mistério que envolve os mais de 1.000 imponentes moais espalhados pela ilha. Já imaginou casar num lugar super exclusivo como esse? Seu sonho pode virar realidade no Chile com um maravilhoso casamento celebrado na Ilha de Páscoa. Vai ser o destination wedding do ano!


A Ilha de Páscoa é um dos lugares mais isolados do mundo e, por conta disso, é o número um da nossa lista! No Parque Nacional Rapa Nui, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é possível celebrar casamentos típicos. Casais alternativos podem entrar em contato com a cultura local numa cerimônia tradicional realizada por um celebrante nativo, onde o noivo e a noiva usam folhas e penas como trajes e têm os corpos pintados. Uma experiência única, definitivamente!




2. Deserto de Atacama

Localizado a mais de 4.000 metros de altura, o Deserto de Atacama é outro destino na nossa lista com 10 lugares incríveis para casar no Chile. Com salares, gêiseres e lagoas de uma cor azul intensa, suas paisagens são o cenário perfeito para um destination wedding super original. Já pensou casar sob o céu estrelado do deserto mais árido do mundo? Com mais de 300 dias de céu limpo, vai ser muito fácil escolher uma data para celebrar seu casamento no Chile admirando astros e constelações com o seu amor!




3. Santiago

A conceituada revista National Geographic recomendou Santiago como um destino imperdível para visitar em 2018. Com uma indicação dessas, é claro que a capital chilena também está na nossa seleção de 10 lugares incríveis para casar no Chile. Santiago impressiona os visitantes com a beleza da imponente Cordilheira dos Andes. É possível organizar cerimônias de casamentos em mirantes como o SKY Costanera, o mirante mais alto da América Latina, para citar apenas um dos exemplos! Outra opção são as vinícolas que ficam em Santiago e ao redor que contam com instalações lindíssimas nas antigas e centenárias casonas onde se produzem um dos melhores vinhos do mundo!




4. Puerto Varas

Pense num lugar que mistura aventura com a tradição chilena-alemã, em meio a paisagens de tirar o fôlego. Em Puerto Varas, localizada na região dos Lagos e Vulcões, no sul do Chile, você encontra verdadeiros cartões-postais. Aqui, você pode admirar vulcões enquanto caminha no calçadão do Lago Llanquihue. Os Saltos de Petrohué também são uma das belíssimas atrações que fazem de Puerto Varas um dos 10 lugares incríveis para casar no Chile. Além da natureza exuberante, a deliciosa gastronomia local, a agitada vida noturna e a diversa oferta cultural tornam esse destino um lugar com boa estrutura para você organizar seu casamento no Chile.


Foto: Divulgación Chile Travel

5. Pucón

Se você e seu amor curtem natureza e aventura, Pucón é o destino perfeito para casar no Chile. A região oferece experiências incríveis para os casais mais radicais como subir o vulcão Villarrica. Se o estilo de vocês é relaxar e contemplar a natureza, em Pucón, há diversos centros termais instalados em bosques onde é possível curtir antes, ou depois do seu grande dia! No verão, as águas são um convite para a prática de rafting, arvorismo, canoagem e trekking entre vulcões, rios e lagos. No inverno, as montanhas nevadas são perfeitas para quem curte atividades como snowboard. Já que o casamento é uma experiência para se viver apenas uma vez na vida, é melhor que seja em Pucón, um dos 10 lugares incríveis para casar no Chile!



6. Viña del Mar

As praias do Chile são lindíssimas, especialmente, Viña del Mar, conhecida como a “Cidade Jardim”. O balneário tem grandes extensões de áreas verdes e ficou internacionalmente famoso por sediar o Festival da Canção de Viña del Mar, que reúne artistas do mundo inteiro, no mês de fevereiro. O pôr do sol em praias como Reñaca, Concón e Las Salinas pode ser o cenário perfeito para celebrar o melhor dia da sua vida!



7. Cajón del Maipo

Pertinho de Santiago, esconde-se um dos mais belos cenários para casar no Chile. Cajón del Maipo é considerado o pulmão verde de Santiago. Durante o dia, a paisagem formada pelas montanhas que cercam os vales banhados pelo rio Maipo encantam os visitantes. À noite, o céu estrelado é um convite para os casais apaixonados curtirem o seu amor. Uma dica para celebrar seu grande dia é o Observatório e Restaurante Pailalén, espaço que proporciona uma experiência única com tour “gastro e astronômico”. Aqui, você pode degustar uma deliciosa gastronomia com um visual deslumbrante! Imperdível!



8. Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é considerado a oitava maravilha da natureza. Por isso, não podia ficar de fora da nossa lista com 10 lugares incríveis para casar no Chile. Mas será que é possível casar nesse paraíso com águas turquesas, geleiras e paisagens cinematográficas? Sim! Muitos casais procuram esse destino para um Elopement Wedding mega exclusivo. O verão é a melhor época para visitar a região e viver uma experiência única. Já pensou testemunhar o nascer do sol nesse paraíso ao lado do seu amor?



9. Frutillar

Localizada no sul do Chile, Frutillar é uma charmosa cidade com forte influência dos imigrantes alemães. Foi reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Música por conta das Semanas Musicais que organiza todos os anos, no verão, e dos diversos espetáculos que recebe no Teatro do Lago. Apesar de ser uma localidade pequena com apenas 17.500 habitantes, tem forte vocação turística e uma excelente estrutura para receber os visitantes. É um destino lindíssimo e também faz parte da nossa seleção com 10 lugares incríveis para casar no Chile!



10. Chiloé

Nossa seleção começou e termina também com uma belíssima ilha no Chile, a mágica Chiloé, terra de mitos, lenda, tradições e uma gastronomia incomparável! As casinhas coloridas construídas sobre palafitas, o belíssimo artesanato local e a gastronomia única vão te apaixonar! Já pensou casar num lugar com 16 igrejas históricas que foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO? Isso só poderia ser um bom presságio para o seu grande dia! Por isso, recomendamos Chiloé como um dos 10 lugares incríveis para casar no Chile.



Com tantas paisagens cinematográficas vai ser difícil você escolher apenas um destino, mas de uma coisa você pode ter certeza: o Chile reúne todas as características quando você pensa num casamento de sonhos!

598 visualizações

©2018 BY CASAMENTONOCHILE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM